segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para os cabelos

Agora além dos maravilhosos perfumes femininos de marcas como Dior e Chanel chegaram os perfumes para os cabelos. O perfume pode ser usado em todos os tipos de cabelo e bastam poucas borrifadas nos fios secos ou úmidos para sentir o aroma da fragrância, que pode durar de 4 a 10 horas (algumas marcas prometem durabilidade para o dia todo).  Sua composição é diferente dos perfumes de pele pois possuem menos essência.
Marcas como Armani, Dior e Chanel lançaram Perfumes para os Cabelos.
Depois do óleo de Argan, o perfume para cabelo parece despontar como o novo queridinho da indústria cosmética. O produto ("Hair Mist", em inglês) promete não só deixar os fios mais cheirosos, mas também com mais brilho.
Como novidade, ele traz consigo algumas dúvidas sobre utilização. Será que ele prejudica as madeixas de alguma maneira? Sua fórmula, que contém álcool, pode provocar alguma alergia? O dermatologista tricologista Ademir Jr. acha difícil. "O risco existe como em todos os cosméticos, especialmente se a pessoa for alérgica a ativos que compõem o produto. Mas não teria porque prejudicar os fios porque esse tipo de produto não penetra na fibra capilar, ficando mais em sua superfície", afirma.
Segundo o especialista, o perfume para cabelo pode ser usado até duas vezes por dia para quem lava o cabelo diariamente. "É preferível lavar o cabelo depois do uso; caso contrário ficará acumulando resíduos do perfume, que a médio e longo prazo podem vir a prejudicar o cabelo", recomenda Ademir Jr.
A aplicação do produto se dá por meio de nuvem. "É preciso aplicá-lo de maneira moderada, borrifando com uma distância de 10 a 20 cm dos fios de cabelo e espalhando com a mão na medida em que se ajeita o cabelo", diz o dermatologista.
 Além de observar a quantidade de perfume, é necessário também ficar atenta ao tipo de fragrância que coloca nas madeixas. "O perfume para cabelos não pode ser enjoativo nem pesado. E também não deve brigar com o cheiro do perfume tradicional", explica o perfumista da casa de fragrâncias IFF, Napoleão Bastos.
O especialista sugere produtos com notas mais suaves e frescas, como os florais. "Não vejo perfume para cabelos com fragrância frutal, por exemplo. A intenção da fragrância é proporcionar um cheio de cabelo limpo, de frescor após o banho", diz Bastos.





  1. Chance Chanel Hair Mist, Chanel;
  2. Acqua di Gioia  Hair Mist, Giorgio Armani;
  3. Múltiplo Spray Perfume, Éh Cosméticos;
  4. Radiant Sea Spray Hair Fragance Nature´s, Redken;
  5. Angel Hair Mist, Thierry Mugler;
  6. J’adore Hair Mist, Dior;
  7. Coco Mademoiselle Fresh Hair Mist, da Chanel

Nenhum comentário:

Postar um comentário